Matriculas na educação pré.escolar e 1.º ciclo. Renovação de matricula na educação pré-escolar

30 Abr 2020

As matrículas na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico e Renovação de Matrículas na edu. pré-escolar para o ano letivo 2020/2021 decorrem de 4 de maio a 30 de junho (Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril e Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril). Os procedimentos estão descritos no Aviso em anexo que deverá consultar antes de iniciar o processo de matricula no 1.º ciclo ou na educação pré escolar, assim como para a renovação de matricula na educação pré-escolar.

Apresentação do pedido de matrícula

O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet, no Portal das Matrículas portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso a uma das seguintes formas de autenticação: cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

A informação e os formulários necessários, conforme os casos, para o processo de matrícula encontram-se em anexo, podendo ser descarregados para efeito de preenchimento e enviados para o email secretaria@aerosaramalho.pt

Formulários em anexo:
- Apuramento da pretensão de CAF no 1.º ciclo e horário de funcionamento (Port. n.º 644-A/2015);
- Apuramento da pretensão de AAAF na educação pré-escolar e horário de funcionamento (Port. n.º 644-A/2015);
- Requerimento de ingresso no 1.º ciclo para as crianças que completam 6 anos entre 16 de setembro 31 de dezembro (desp.norm. n.º 5/2020, de 21 de abril).

Em caso de necessidade, o encarregado de educação poderá solicitar apoio aos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, através do telefone n.º 253 831 971 ou através do email secretaria@aerosaramalho.pt

Não sendo possível cumprir de acordo com os pontos anteriores, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos do agrupamento do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho, Barcelinhos, procedendo estes serviços ao registo eletrónico, devendo o encarregado de educação telefonar previamente para n.º 253 831 971, para ser marcado o horário de atendimento.

 

Mais informação: Portal das Matriculas