Projeto "Canecas" apresentação de resultados e do Plano de Atividades

12 Mar 2019

Apresentação do Plano de Ação para 2019, amanhã, dia 13 de março, às 16h, na Biblioteca da Escola Rosa Ramalho, em Barcelinhos

Amanhã, dia 13 de março, serão apresentados os resultados de dois anos de Projeto "Canecas”, assim como será dado a conhecer o plano de atividades para 2019.

O “Projeto Canecas” é um projeto interdisciplinar e comunitário que cruza três ideias-chave: a inclusão social, a promoção do artesanato e dos produtos locais e a cooperação com o Caminho de Santiago, cujo principal objetivo passa por proporcionar experiências significativas aos alunos com Necessidades Específicas Educativas numa filosofia de escola inclusiva, que promova a autonomia e o desenvolvimento de competências ligadas ao mundo do trabalho.

Na passagem por Barcelinhos, os caminheiros de Santiago levam uma recordação única: canecas desenhadas pelos alunos, do Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho. Produzidas no concelho, as peças de cerâmica são totalmente personalizadas pelos estudantes e colocadas nas escolas, à mercê dos caminheiros. Além das canecas, o projeto envolve também a produção e a promoção de bolachas, chás, compotas e ervas aromáticas.

O projeto conta com o apoio do Município de Barcelos, no âmbito das Cidades Educadoras, do EDP Solidária Inclusão Social 2016, um programa da Fundação EDP, entre outros, desenvolvendo-se numa lógica de trabalho em rede com múltiplas instituições do domínio educativo e comunidade em geral.

#FundaçãoEDP #EDPSolidária

 

Separadores Verticais