Ação Social Escolar

A Ação Social Escolar desenvolve medidas de apoio aos alunos, nomeadamente auxílios económicos, sob a forma de subsídios, nas áreas da alimentação e da aquisição de manuais e outro material escolar, definidos no Despacho n.º 8452-A/2015 de 31 de julho. Os subsídios são anualmente renovados, abrangem o 1.º e 2.º escalão atribuidos pela Segurança Social,  e visam proporcionar aos alunos melhores condições de frequência do ensino básico. Os apoios na área do seguro escolar, em complementaridade com o sistema de saúde das famílias, abrangem o universo dos alunos.

Os valores atribuidos no âmbito da Ação Social Escolar, aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, para o ano letivo de 2019/2020 estão definidos no Despacho n.º 7255/2018, de 31 de junho.

 

Refeitório Escolar

“O refeitório escolar constitui um espaço privilegiado de educação para a saúde, promoção de estilos de vida saudáveis e de equidade social, uma vez que fornece refeições nutricionalmente equilibradas, saudáveis e seguras a todos os alunos, independentemente do estatuto socioeconómico das suas famílias” (Circ. n.º 3/DSEEAS/DGE/ 2013).

Tabs Pagina