O despacho 3232-B/2023 de 10 de março procede à alteração dos calendários das provas de aferição do ensino básico para o ano letivo de 2022/2023 e 2023/2024. Consulta o...
Avaliação Externa
A Avaliação Externa dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas é desenvolvida pela Inspeção Geral de Educação e Ciência.
O 1.º ciclo de avaliação externa decorreu entre o ano de 2007 e 2011, na sequência do "Projeto Piloto de Avaliação Externa" coordenado por Pedro Guedes de Oliveira, no qual o Agrupamento de Escolas participou em maio de 2006.
Em 2011 a IGEC iniciou o 2.º ciclo de avaliação externa das escolas, neste o Agrupamento de Escolas foi avaliado no ano letivo de 2011/2012.
Resultado da avaliação externa do Agrupamento de Escolas - 2.º ciclo
Domínio de referência |
Classificação |
Descrição |
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Resultados |
Muito Bom |
A acção da Escola tem produzido um impacto consistente e acima dos valores esperados na melhoria das aprendizagens e dos resultados dos alunos e nos respetivos percursos escolares. Os pontos fortes predominam na totalidade dos campos em análise, em resultado de práticas organizacionais generalizadas e eficazes. |
Prestação do serviço educativo |
Muito Bom |
|
Liderança e gestão |
Muito Bom |
Resultado da avaliação externa do Agrupamento de Escolas - 1.º ciclo
Domínio de referência |
Classificação | Descrição |
Resultados |
Bom | No critério considerado, a escola revela bastantes pontos fortes, isto é, o seu desenvolvimento revela uma ação intencional frequente, relativamente à qual foram recolhidos elementos de controlo e regulação. Alguns dos pontos fracos têm impacto nas vivências dos intervenientes. As alterações positivas sao a norma, mas decorrem frequentemente do empenho e iniciativa individuais |
Prestação do serviço educativo |
Bom | |
Organização e gestão escolar |
Bom | |
Liderança |
Bom | |
Capacidade de autoregulação e progresso da escola |
Bom |