Erasmus +_ Acreditação_ “What does Europe mean to me”

11 Maio 2023

Erasmus +_ Acreditação_ “What does Europe mean to me” O Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho participou de 1 a 5 de maio, numa mobilidade em Bruxelas com as escolas parceiras Centre Scolaire Saint Paul de Lille, da França e a escola alemã Adolf-Reichwein Gesamtschule de Lüdenscheid.

Este projeto de Erasmus+ tem como tema “What does Europe mean to me”.Esta mobilidade teve como objetivo conhecer as instituições europeias e a influência das mesmas no quotidiano das pessoas e no governo dos paises europeus.

Durante a mobilidade os participantes tiveram a oportunidade de visitar o centro histórico de Bruxelas, visitar conhecer  o hemiciclo do Parlamento Europeu, e o Parlamentarium, conversar com um eurodeputado de cada país envolvido no projeto, nomeadamente, Gilles Boyer, eurodeputado francês pertencente ao Groupe Renew, Dr.Peter Liese, eurodeputado alemão pertencente ao Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos) e por fim José Manuel Fernandes, eurodeputado português, também pertencente ao Grupo do Partido Popular Europeu (Democratas-Cristãos). Visitaram a Comissão Europeia,  assistiram a uma palestra acerca do funcionamento da mesma,. Durante a palestra os participantes colocaram questões as quais foram prontamente respondidas pela palestrante.

Foi ainda possível visitar, a praça central de Bruxelas, a Casa da História da Europa, a Mini-Europa, o Atomium e o museu Choco-Story.

Separadores Verticais